Consequências do Pecado!



Muitos não sabem quais as consequências do pecado em nossas vidas, ou mesmo, o que é PECADO?

Na Bíblia, o pecado aparece pela primeira vez, através da atitude de REBELIÃO de um anjo, o QUERUBIN chamado LUCIFER. Mas o pecado no homem apareceu pela primeira vez no Éden.

Mas o que é pecado?

Pecado – Transgressão, erro, iniquidade, fracasso, contravenção, falta de lei, injustiça, mal insolúvel. É a única coisa que pode nos afastar de Deus.

E é isso que satanás quer fazer: Afastar-nos de Deus.



“Eis que a mão do SENHOR não esta encolhida, para que não possa salvar, nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deu, e vossos pecados encobrem o seu rosto de vos, para que vos não ouça”. (Isaías 59:1-2)




Ou seja, pecado, é uma ruptura de uma relação pessoal entre o homem e Deus. O pecado é orientado contra Deus!

“Pequei contra ti, CONTRA TI SOMENTE, e fiz o que é mau perante os teus olhos, de maneira que serás tido por justo no teu falar e puro no teu julgar.”

O primeiro pecado do homem ocorreu no Éden (Gn 3:6), onde Adão e Eva desobedeceram (rebeldia) a Deus comendo do fruto que foi mandado não comer (esse fruto não era uma maça, e não existe mais). Sendo assim, eles tomaram para si um conhecimento que ainda não estavam preparados para receber (o conhecimento do bem e do mal). Enquanto não tinha este conhecimento, eles viviam bem ao lado de Deus. Mas após receber esse conhecimento, eles tiveram a consciência de suas fragilidades, mas não sabiam como soluciona-las.

Mas então, porque eu peco contra Deus?

Deus estabeleceu as leis e princípios da vida. Quando quebramos essas leis, recebemos as consequências destas atitudes. Quando desobedecemos a Deus estamos dizendo: Sou melhor do que Deus! Não preciso fazer o que Ele fala!! Sou igual a Deus!! Eu faço as leis!! Eu sou dono do meu nariz!!
Mas estas atitudes têm suas consequências. Não escolhemos as consequências. As consequências são como frutos daquilo que plantamos com nossos atos, com nossas atitudes. Assim, se você olhar pra sua vida, e só ver consequências (frutos) ruins, então esta tendo atitudes ruins! E assim saberá se esta fazendo as escolhas certas ou erradas.

Algumas consequências do pecado em nossas vidas:

1 – Nos afasta de Deus – A luz destrói as trevas. Deus é santo e se ele se achegar perto do homem pecador, pode destruí-lo, por isso ele se afasta. Foi o que aconteceu com Adão e Eva. E viver sem Deus é o que a Bíblia chama de 2º morte!

2 – Da direito ao diabo de destruir sua vida – Quando você peca, esta dando direito ao diabo de prejudica-lo. Ninguém tem mais autoridade na sua vida do que você mesmo. Você tem dado direito ao diabo sobre sua vida?

3 – Insensibilidade – O pecado é como uma droga que tira a nossa sensibilidade. Por exemplo: Um filho que destrói a família para poder consumir drogas e nem sente o que esta fazendo! Assim somos nós, quando estamos insensíveis, por causa do pecado. Quando estamos insensíveis, nosso espirito não consegue ouvir a voz de Deus. Você tem ouvido a voz de Deus, ou esta insensível?

4 – Incredulidade – Depois de tanto tempo pecando e se tornando cada vez mais insensível, a pessoa começa a duvidar da palavra de Deus. De sua existência, de sua veracidade. Incredulidade e a total falta de FÉ.

5 – Prisão – Depois disso, a pessoa começa a se sentir presa, com medo de que outros descubram seus podres. Mais tarde, ela se encontra viciada em seus pecados, presa ao seu próprio corpo e rotina.

6 – Leva a cometer outro pecado – Um abismo chama outro abismo. Quanto mais você peca e se afasta de Deus, mais pecado você vai querer cometer. Aquilo que te saciava, não sacia mais, e você vai querer algo cada vez mais forte e mais forte!

7 – Traz juízo de Deus – O único responsável pelas suas escolhas é você mesmo. Deus não te terá por inocente, você sabia das consequências. Sendo assim, o juízo de Deus virá. (Romanos 6:23)

Praticamente tudo que acontece de ruim em nossas vidas é consequência de pecados, temos que abrir nossos olhos e mudar nossas atitudes.

Há pecados escondidos e pecados óbvios como: matar, roubar, adulterar, mentir. Então temos que imediatamente parar e confessá-los a Deus, pedindo seu perdão.

Devemos ter uma atitude radical contra nossos pecados. Na bíblia diz que se teu olho o faz pecar, arranca-o fora. Ela esta falando sobre radicalidade, ou seja, se algo te faz mal seja radical para extirpa-lo de sua vida.

Um bom exemplo de arrependimento é o Salmo 51 onde Davi se arrepende de ter cometido adultério e mandado matar o marido de Bate-Seba! E confessa seu pecado diante de todos e de Deus.



 Ou seja, contra o pecado:

- Arrependa-se;
- Abra o coração para o Senhor;
- Se veja pelos olhos Dele;
- Confesse à Deus cada um de seus pecados, pedindo auxilio ao Espirito Santo;
- Se entregue a Deus de corpo e alma;






A palavra pecado é originária do grego (hamartia),e siguinifica  “errar o alvo”.Os homens sem Deus consideram o pecado como uma coisa inexistente , algo de menos importância ,mas a palavra de Deus descreve-o como realmente ele é......
Origem do pecado.
O Pecado se originou no Mundo Angélico.
 (Ez.28;13-19 ,Is.14;12-14) .
Criado cheio de sabedoria
"Filho do homem, levanta uma lamentação contra o rei de Tiro e dize-lhe: Assim diz o SENHOR Deus: Tu és o sinete da perfeição, cheio de sabedoria e formosura." Ez 28.12.
 Recebeu um lugar no santo monte de Deus
"Tu eras querubim da guarda ungido, e te estabeleci; permanecias no monte santo de Deus, no brilho das pedras andavas."  Ez 28.14.
 Criado Santo e Justo
"Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado até que se achou iniqüidade em ti." Ez 28.15.
Causa do pecado.
 O orgulho, motivo da sua queda .
"Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; lancei-te por terra, diante dos reis te pus, para que te contemplem." Ez 28.17.

Conseqüência do pecado.
”Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filho da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações! Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do Norte; subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo. Contudo, serás precipitado para o reino dos mortos, no mais profundo do abismo”.
(Is14.12-15).

 O seu nome foi mudado.

 satanás = Adversário
"Deus me mostrou o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do Anjo do SENHOR, e Satanás estava à mão direita dele, para se lhe opor" Zc 3.1.
"Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar;" 1Pe 5.8.

 acusador
"Então, ouvi grande voz do céu, proclamando: Agora, veio a salvação, o poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do seu Cristo, pois foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite, diante do nosso Deus." Ap 12.10.

 dragão
"Houve peleja no céu. Miguel e os seus anjos pelejaram contra o dragão. Também pelejaram o dragão e seus anjos;" Ap 12.7.

 diabo = difamador
"Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar;" 1Pe 5.8.

homicida e Mentiroso
"Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira." Jo 8.44.
Em (Jo.8;44) Jesus fala do diabo como assassino desde o princípio e em (1 Jo 3:8 ) diz João que o Diabo peca desde o princípio.


 O pecado na esfera humana.
Vemos no livro do Genesis capitulo 3 o pecado entrando no mundo através da desobediência,e no mesmo cap.vemos as conseqüências causadas pelo pecado.

Origem do pecado.
O pecado se originou no Éden. Com respeito à origem do pecado na história da humanidade a Bíblia ensina que ele teve início com a transgressão de Adão e Eva no paraíso e portanto com um ato perfeitamente voluntário da parte do homem.
Adão se rendeu à tentação e cometeu o primeiro pecado, comendo do fruto proibido . Mas a coisa não parou aí ,pois com essa atitude Adão passou a ser escravo do pecado.
Causa do pecado.
A desobediência  foi  a principal causa do pecado na humanidade. Gn 3;1-7.



Conseguência do pecado.
 Com a queda do homem toda a humanidade sofreu ,pois foi com esta atitude que o pecado entrou no mundo , o homem perdeu o que ele tinha de melhor ,a imagem e a semelhança de Deus, com isso ele foi expulso do jardim.
A desobediencia afetou toda a criação e o meio ambiente.Gn.3;18.
O pecado traz aflição ao pecador. Is.48;22 , Lm.3;39.
Afasta o homem de Deus. Is.59;2.
Escraviza o homem. Jo.8;34.
Conduz a morte eterna.Rm.6;3.

 

Ano após ano, desde que a virgem Maria concebeu seu primogênito - “E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem” Lc 2:7 - e unigênito de Deus – “Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos” 1 Jo 4:9 -, há 2012 anos, conforme o profeta Isaías vaticinou – “Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel” Is 7:14 -, o mundo para para celebrar o nascimento do menino-Jesus.
         As manifestações são as mais distintas. Mensagens por meio de cartões, e.mails, cartas, Twitter, Facebook, enfim, a tecnologia tem exercido o seu papel, encurtando distâncias entre amigos e familiares.
         Mas, afinal, será que todos entendem a importância de Cristo ter-se feito Jesus? Será que “a alegria” que o mundo expressa por ocasião do Natal, retrata a realidade da Salvação que Ele consumou no Calvário? Que Natal comemora-se em 25 de dezembro de cada ano?
         PRIMEIRO é preciso entender as palavras de João, apóstolo do amor, que registrou o seguinte: “E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade” Jo 1:14.
         Quem é o Verbo a que se refere o apóstolo João?  A melhor resposta, temo-la no versículo 1, do capítulo 1 de João: “NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus” Jo 1:1.
         A encarnação do menino-Jesus é a grande tese apresentada por João, na apresentação do Cristo à humanidade.  Ele busca elucidar como Deus se fez homem.
Enquanto Mateus e Lucas nos dão as características históricas de Jesus, João nos dá os elementos celestiais e as características sobrenaturais de Cristo. Sua mensagem apresenta a divindade de Cristo.  Mateus ressalta Sua realeza, Marcos O apresenta como Servo e Lucas O apresenta como o Filho do Homem.
“O Verbo” em grego significa ‘logos’ e para a mente do grego, logos era a força mais poderosa do universo. Era poder criativo, fonte de sabedoria, conhecimento, inteligência, e João está dizendo que esta é uma pessoa e Ele se tornou um homem, Deus que veio ao mundo através do menino Jesus.” http://mvmportuguese.wordpress.com
“O logos, no dizer de Barclay, é a mente de Deus criando e sustentando o universo.  Os gregos não podiam entender o título de Messias. Quando João lhes falou em Logos, era essa uma linguagem a que, na sua cultura, estavam acostumados. O importante, no entanto, mais do que a palavra Verbo, era a declaração de que, no princípio, “o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus”.
João revela a decisão do Eterno se tornar finito ao “tabernacular” – assumir corpo humano.  Sua chegada ao mundo O obrigou a conviver com o tempo – cronos.
Durante 33 anos de Sua humanidade, Ele sentiria as angústias, sofrimentos, tristezas e alegrias de um homem. As palavras de Paulo ao apresentar a Kenosis de Cristo (doutrina do autoesvaziamento de Cristo), são elucidadoras e revelam toda Sua humilhação.  “De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz” – Fp 2:5-8.
“Para o Judeu, a Palavra teve até mais significação já que o Verbo ou Palavra do Senhor era muito familiar para eles. O Verbo do Senhor foi simplesmente Deus revelando-se: Sua pessoa, Sua natureza, Sua vontade, Sua sabedoria, Sua verdade. João está dizendo que a revelação de Deus e a manifestação de Deus agora encarnaram-se. A expressão da natureza de Deus - a vontade, a sabedoria, a verdade  - está personificada. É por isso que Hebreus 1 diz: “Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras. . . , nestes últimos dias a nós nos falou pelo Filho.”
João não somente fala da pré-existência de Cristo, mas Ele fala da coexistência de Cristo: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus” (João 1:1 ). Ele está com Deus e é Deus. Aqui, vemos claramente o mistério da Santíssima Trindade. Ele é distinto do Pai, tendo comunhão cara-a-cara com o Pai, e ainda é totalmente Deus como o Pai é. Como lemos em Colossenses 2:9: “Nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade.” Ele é Deus tanto quanto Deus é Deus e nós precisamos entender que o Verbo não é um atributo de Deus. O Verbo não é uma mensagem de Deus. O Verbo não é uma emanação de Deus. O Verbo não é uma criação de Deus. O Verbo é Deus. Ele é uma pessoa com Deus e uma pessoa que é Deus. Jesus tem a mesma natureza e essência como Deus. A segunda pessoa da Trindade!
Assim, o pré-existente, o coexistente, o autoexistente Deus, “o Verbo se fez carne e habitou entre nós” e a luz da glória de Deus estava brilhando no meio de um mundo escuro.
         O Verbo feito carne habitou entre nós, morreu por nós e ressuscitou em nosso lugar, para fornecer o perdão dos pecados e a salvação eterna. Quando O aceitamos como nosso Salvador e Ele se torna o Senhor de nossa vida, nos tornamos Seu filho e sua nova criação, criado em Cristo Jesus para boas obras (Efésios 2:10).”

A Virtude do Verbo – cheio de graça e de verdade
       
Sem dúvida, um dos textos mais ricos quanto à pessoa de Jesus, é o versículo 14, de João 1: “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade. E vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai”.
Ao celebrarmos o Natal de Cristo precisamos ter em mente o que representa a expressão “cheio de graça e de vedade”.
“Graça, no hebraico, é “chen”. Significa curvar-se, abaixar-se, com a conotação de favor imerecido ou a condescendência de um ser superior por alguém inferior em valor e posição.
Outra palavra para graça encontrada no Antigo Testamento mais de 250 vezes é “hesed”, traduzida ao português como misericórdia, com o significado de amor leal, firme e fiel.
No Novo Testamento, graça é o mesmo que bondade excepcional de Deus para com os seres humanos (como pecadores), para tornar possível o perdão e a salvação (João 1.14; Efésios 2.4-5).
Essa misericórdia imerecida está sempre disponível para aqueles pecadores que creem no Evangelho e obedecem ao Senhor (Atos 11.23; 20.32; 2ª Coríntios 9.14). Os cristãos primitivos usavam essa palavra quando se reuniam e se saudavam (Romanos 1.7; 1ª Coríntios 1.3; Gálatas 1.3). http://belverede.blogspot.com
“Graça é favor imerecido. Ela nos dá a ideia de algo que nunca poderia ser conseguido por nosso próprio esforço. O ato de Jesus de ter vindo à terra para viver e morrer pelos homens não é alguma coisa que a humanidade merecera. É um ato de puro amor por parte de nosso bom Deus. A palavra graça acentua, ao mesmo tempo, a total pobreza do homem e a bondade sem limites de nosso Deus.  A palavra graça também significa encanto.  Em Jesus nós podemos ver e sentir a absoluta formosura de nosso Deus.
A outra palavra-chave é verdade, muito usada por João em seu Evangelho. Jesus é encarnação da verdade. “Eu sou a verdade”, dizia ele (Jo 14.6).  E Jesus, já próximo da cruz, conforta os discí-pulos, ao prometer o “Espírito da verdade, que vos guiará a toda a verdade, porque não falará por si mesmo. Ele me glorificará, por-que há de receber o que é meu e vo-lo há de anunciar” (Jo 16.13.14).
A verdade é aquilo que nos faz livres. “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (Jo 8.32).
O texto termina com a afirmação de que vimos sua glória, glória como do unigênito do Pai (Jo 1.14).   A vida de Jesus Cristo foi uma manifestação de glória. Já no capítulo 2, ao narrar as bodas de Caná e a transformação de água em vinho, “Jesus...manifestou a sua glória e os discípulos creram nele” (Jo 2.11).
A glória de Jesus é a glória de Deus, Seu Pai. Jesus não brilha com luz alheia. A glória é sua por direito próprio.  Quando aceitamos a Cristo, nós também podemos ver e sentir a sua glória. E nós podemos refletir a luz que vem de Cristo. “Vós sois a luz do mundo. Assim também brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos Céus” (Mt 5:14,16).
SEGUNDO, ao entendermos as palavras do apóstolo João não podemos ficar indiferentes ao MAIOR PRESENTE DO UNIVERSO que o próprio Deus nos deu – “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”  Jo 3:16. Nossa atitude tem que ser a mesma de Simeão ao encontrar-se com o PRESENTE DE DEUS no templo: “Havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem era justo e temente a Deus, esperando a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele. E fora-lhe revelado, pelo Espírito Santo, que ele não morreria antes de ter visto o Cristo do Senhor. E pelo Espírito foi ao templo e, quando os pais trouxeram o menino Jesus, para com ele procederem segundo o uso da lei, Ele, então, o tomou em seus braços, e louvou a Deus...” Lc 2:25-28.
A maneira de se receber um grande presente é de braços abertos.  Simeão não hesitou em abrir seus braços para segurar o menino-Deus e louvar ao Senhor por tão grande privilégio.
Segundo recentes pesquisas, o presente mais caro nos dias atuais gira em torno de 20 bilhões de dólares.  Quem não gostaria de receber um presente como este?  Mas, embora o valor seja estratosférico, não representa nem um décimo do que Cristo representa para nós, os que Nele cremos.  “Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,” 1 Pe 1:18,19.
O presente de Deus a nós é, ao mesmo tempo, presente e pagamento de uma dívida incalculável que tínhamos diante de Deus.  Nós éramos incapazes de nos autopresentearmos para pagarmos nossa dívida.  A provisão de Deus nos livra de toda condenação e alegra o nosso coração.
O que você fará com O MAIOR PRESENTE DE DEUS para sua vida neste Natal?
“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome”  Jo 1:12.

Visão Celular - O por quê dos 12



Visão Celular - O por quê dos 12?


12 é o número que fala da totalidade perfeita. Na economia de Deus, 12 é a perfeição na ciência e no conhecimento.


Israel tinha 12 estandartes quando saiu do Egito. "Assim partiram pela primeira vez segundo a ordem do SENHOR, por intermédio de Moisés. Porque primeiramente partiu a bandeira do arraial dos filhos de Judá segundo os seus exércitos; e sobre o seu exército estava Naassom, filho de Aminadabe. E sobre o exército da tribo dos filhos de Issacar, Natanael, filho de Zuar. E sobre o exército da tribo dos filhos de Zebulom, Eliabe, filho de Helom. Então desarmaram o tabernáculo, e os filhos de Gérson e os filhos de Merari partiram, levando o tabernáculo. Depois partiu a bandeira do arraial de Rúben segundo os seus exércitos; e sobre o seu exército estava Elizur, filho de Sedeur. E sobre o exército da tribo dos filhos de Simeão, Selumiel, filho de Zurisadai. E sobre o exército da tribo dos filhos de Gade, Eliasafe, filho de Deuel. Então partiram os coatitas, levando o santuário; e os outros levantaram o tabernáculo, enquanto estes vinham. Depois partiu a bandeira do arraial dos filhos de Efraim segundo os seus exércitos; e sobre o seu exército estava Elisama, filho de Amiúde. E sobre o exército da tribo dos filhos de Manassés, Gamaliel, filho de Pedazur. E sobre o exército da tribo dos filhos de Benjamim, Abidã, filho de Gideoni. Então partiu a bandeira do arraial dos filhos de Dã, fechando todos os arraiais segundo os seus exércitos; e sobre o seu exército estava Aieser, filho de Amisadai. E sobre o exército da tribo dos filhos de Aser, Pagiel, filho de Ocrã. E sobre o exército da tribo dos filhos de Naftali, Aira, filho de Enã. Esta era a ordem das partidas dos filhos de Israel segundo os seus exércitos, quando partiam." (Números 10:13-28).

. Jacó teve 12 filhos, dos quais saíram as 12 tribos de Israel. " serão aquelas pedras segundo os nomes dos filhos de Israel, doze segundo os seus nomes; serão esculpidas como selos, cada uma com o seu nome, para as doze tribos."(Êxodo 28:21)

. Josué separou 12 pedras, e nelas escreveu os nomes das 12 tribos. "Tomai do povo doze homens, de cada tribo um homem. E mandai-lhes, dizendo: Tirai daqui, do meio do Jordão, do lugar onde estavam firmes os pés dos sacerdotes, doze pedras; e levai-as convosco à outra margem e depositai-as no alojamento em que haveis de passar esta noite. Chamou, pois, Josué os doze homens, que escolhera dos filhos de Israel; de cada tribo um homem. E disse-lhes Josué: Passai adiante da arca do Senhor vosso Deus, ao meio do Jordão; e cada um levante uma pedra sobre o ombro, segundo o número das tribos dos filhos de Israel. Para que isto seja por sinal entre vós; e quando vossos filhos no futuro perguntarem, dizendo: Que significam estas pedras. Então lhes direis que as águas do Jordão se separaram diante da arca da aliança do SENHOR; passando ela pelo Jordão, separaram-se as águas do Jordão; assim estas pedras serão para sempre por memorial aos filhos de Israel. Fizeram, pois, os filhos de Israel assim como Josué tinha ordenado, e levantaram doze pedras do meio do Jordão como o SENHOR dissera a Josué, segundo o número das tribos dos filhos de Israel; e levaram-nas consigo ao alojamento, e as depositaram ali."(Js 4:2-8)

. Doze homens foram espiar a Terra Prometida. " falou o Senhor a Moisés, dizendo: Envia homens que espiem a terra de Canaã, que eu hei de dar aos filhos de Israel; de cada tribo de seus pais enviareis um homem, sendo cada um príncipe entre eles. E enviou-os Moisés do deserto de Parã, segundo a ordem do Senhor; todos aqueles homens eram cabeças dos filhos de Israel. E estes são os seus nomes: Da tribo de Rúben, Samua, filho de Zacur; Da tribo de Simeão, Safate, filho de Hori; Da tribo de Judá, Calebe, filho de Jefoné; Da tribo de Issacar, Jigeal, filho de José; Da tribo de Efraim, Oséias, filho de Num; Da tribo de Benjamim, Palti, filho de Rafu; Da tribo de Zebulom, Gadiel, filho de Sodi; Da tribo de José, pela tribo de Manassés, Gadi filho de Susi; Da tribo de Dã, Amiel, filho de Gemali; Da tribo de Aser, Setur, filho de Micael; Da tribo de Naftali, Nabi, filho de Vofsi; Da tribo de Gade, Geuel, filho de Maqui. Estes são os nomes dos homens que Moisés enviou a espiar aquela terra; e a Oséias, filho de Num, Moisés chamou Josué." (Números 13:1-16)

. Davi tinha 12 chefes das tribos de Israel. "Então os chefes dos pais, e os príncipes das tribos de Israel, e os capitães de mil e de cem, até os chefes da obra do rei, voluntariamente contribuíram. E deram para o serviço da casa de Deus cinco mil talentos de ouro." (I Crônicas 29:6,7)

. Salomão tinha 12 chefes, chamados príncipes. " tinha Salomão doze oficiais sobre todo o Israel, que proviam ao rei e à sua casa; e cada um tinha que abastecê-lo por um mês no ano."(I Reis 4:7)

. A Nova Jerusalém tem 12 portas. " tinha um grande e alto muro com doze portas, e nas portas doze anjos, e nomes escritos sobre elas, que são os nomes das doze tribos dos filhos de Israel... E o muro da cidade tinha doze fundamentos, e neles os nomes dos doze apóstolos do Cordeiro. E aquele que falava comigo tinha uma cana de ouro, para medir a cidade, e as suas portas, e o seu muro. E a cidade estava situada em quadrado; e o seu comprimento era tanto como a sua largura. E mediu a cidade com a cana até doze mil estádios; e o seu comprimento, largura e altura eram iguais. E mediu o seu muro, de cento e quarenta e quatro côvados, conforme a medida de homem, que é a de um anjo. E a construção do seu muro era de jaspe, e a cidade de ouro puro, semelhante a vidro puro. E os fundamentos do muro da cidade estavam adornados de toda a pedra preciosa. O primeiro fundamento era jaspe; o segundo, safira; o terceiro, calcedônia; o quarto, esmeralda. O quinto, sardônica; o sexto, sárdio; o sétimo, crisólito; o oitavo, berilo; o nono, topázio; o décimo, crisópraso; o undécimo, jacinto; o duodécimo, ametista. E as doze portas eram doze pérolas; cada uma das portas era uma pérola; e a praça da cidade de ouro puro, como vidro transparente." (Apocalipse 21:12,14-21)

. Jesus tinha 12 anos quando ascendeu a Jerusalém para fazer o Bar Mitzvah.", quando acabaram de cumprir tudo segundo a lei do Senhor, voltaram à Galiléia, para a sua cidade de Nazaré. E o menino crescia, e se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele. Ora, todos os anos iam seus pais a Jerusalém à festa da páscoa. E, tendo ele já doze anos, subiram a Jerusalém, segundo o costume do dia da festa." (Lucas 2:39-42)

. Após subir ao monte para orar, Jesus escolheu 12 discípulos. " subiu ao monte, e chamou para si os que ele quis; e vieram a ele. E nomeou doze para que estivessem com ele e os mandasse a pregar. E para que tivessem o poder de curar as enfermidades e expulsar os demônios. A Simão, a quem pôs o nome de Pedro. E a Tiago, filho de Zebedeu, e a João, irmão de Tiago, aos quais pôs o nome de Boanerges, que significa: Filhos do trovão. E a André, e a Filipe, e a Bartolomeu, e a Mateus, e a Tomé, e a Tiago, filho de Alfeu, e a Tadeu, e a Simão o Zelote. E a Judas Iscariotes, o que o entregou." (Marcos 3:13-19)

. Os discípulos de Jesus, posteriormente, tornaram-se 12 Apóstolos. " aconteceu que naqueles dias subiu ao monte a orar, e passou a noite em oração a Deus. E, quando já era dia, chamou a si os seus discípulos, e escolheu doze deles, a quem também deu o nome de apóstolos." (Lucas 6:12,13)

. O Modelo dos 12 nos devolve ao sacerdócio, deve estar no peito. "Farás também o peitoral do juízo de obra esmerada, conforme à obra do éfode o farás; de ouro, de azul, e de púrpura, e de carmesim, e de linho fino torcido o farás. Quadrado e duplo, será de um palmo o seu comprimento, e de um palmo a sua largura. E o encherás de pedras de engaste, com quatro ordens de pedras; a ordem de um sárdio, de um topázio, e de um carbúnculo; esta será a primeira ordem. E a segunda ordem será de uma esmeralda, de uma safira, e de um diamante. E a terceira ordem será de um jacinto, de uma ágata, e de uma ametista. E a quarta ordem será de um berilo, e de um ônix, e de um jaspe; engastadas em ouro serão nos seus engastes. E serão aquelas pedras segundo os nomes dos filhos de Israel, doze segundo os seus nomes; serão esculpidas como selos, cada uma com o seu nome, para as doze tribos." (Ex 28:15-21).

.Cada um dos 12 é uma pedra preciosa de valor.

O objetivo dos 12 é possibilitar que toda a Igreja seja ministrada na mesma linguagem, e que todos sejam acompanhados individualmente. O objetivo funcional é que todos os 12 tenham células, façam o Reencontro e Encontro de Níveis, bem como os demais Encontros que a Visão oferecer, pois na Visão Celular, todos são convocados a serem líderes e precisam de treinamento.

Chat

Radio