Consequências do Pecado!



Muitos não sabem quais as consequências do pecado em nossas vidas, ou mesmo, o que é PECADO?

Na Bíblia, o pecado aparece pela primeira vez, através da atitude de REBELIÃO de um anjo, o QUERUBIN chamado LUCIFER. Mas o pecado no homem apareceu pela primeira vez no Éden.

Mas o que é pecado?

Pecado – Transgressão, erro, iniquidade, fracasso, contravenção, falta de lei, injustiça, mal insolúvel. É a única coisa que pode nos afastar de Deus.

E é isso que satanás quer fazer: Afastar-nos de Deus.



“Eis que a mão do SENHOR não esta encolhida, para que não possa salvar, nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deu, e vossos pecados encobrem o seu rosto de vos, para que vos não ouça”. (Isaías 59:1-2)




Ou seja, pecado, é uma ruptura de uma relação pessoal entre o homem e Deus. O pecado é orientado contra Deus!

“Pequei contra ti, CONTRA TI SOMENTE, e fiz o que é mau perante os teus olhos, de maneira que serás tido por justo no teu falar e puro no teu julgar.”

O primeiro pecado do homem ocorreu no Éden (Gn 3:6), onde Adão e Eva desobedeceram (rebeldia) a Deus comendo do fruto que foi mandado não comer (esse fruto não era uma maça, e não existe mais). Sendo assim, eles tomaram para si um conhecimento que ainda não estavam preparados para receber (o conhecimento do bem e do mal). Enquanto não tinha este conhecimento, eles viviam bem ao lado de Deus. Mas após receber esse conhecimento, eles tiveram a consciência de suas fragilidades, mas não sabiam como soluciona-las.

Mas então, porque eu peco contra Deus?

Deus estabeleceu as leis e princípios da vida. Quando quebramos essas leis, recebemos as consequências destas atitudes. Quando desobedecemos a Deus estamos dizendo: Sou melhor do que Deus! Não preciso fazer o que Ele fala!! Sou igual a Deus!! Eu faço as leis!! Eu sou dono do meu nariz!!
Mas estas atitudes têm suas consequências. Não escolhemos as consequências. As consequências são como frutos daquilo que plantamos com nossos atos, com nossas atitudes. Assim, se você olhar pra sua vida, e só ver consequências (frutos) ruins, então esta tendo atitudes ruins! E assim saberá se esta fazendo as escolhas certas ou erradas.

Algumas consequências do pecado em nossas vidas:

1 – Nos afasta de Deus – A luz destrói as trevas. Deus é santo e se ele se achegar perto do homem pecador, pode destruí-lo, por isso ele se afasta. Foi o que aconteceu com Adão e Eva. E viver sem Deus é o que a Bíblia chama de 2º morte!

2 – Da direito ao diabo de destruir sua vida – Quando você peca, esta dando direito ao diabo de prejudica-lo. Ninguém tem mais autoridade na sua vida do que você mesmo. Você tem dado direito ao diabo sobre sua vida?

3 – Insensibilidade – O pecado é como uma droga que tira a nossa sensibilidade. Por exemplo: Um filho que destrói a família para poder consumir drogas e nem sente o que esta fazendo! Assim somos nós, quando estamos insensíveis, por causa do pecado. Quando estamos insensíveis, nosso espirito não consegue ouvir a voz de Deus. Você tem ouvido a voz de Deus, ou esta insensível?

4 – Incredulidade – Depois de tanto tempo pecando e se tornando cada vez mais insensível, a pessoa começa a duvidar da palavra de Deus. De sua existência, de sua veracidade. Incredulidade e a total falta de FÉ.

5 – Prisão – Depois disso, a pessoa começa a se sentir presa, com medo de que outros descubram seus podres. Mais tarde, ela se encontra viciada em seus pecados, presa ao seu próprio corpo e rotina.

6 – Leva a cometer outro pecado – Um abismo chama outro abismo. Quanto mais você peca e se afasta de Deus, mais pecado você vai querer cometer. Aquilo que te saciava, não sacia mais, e você vai querer algo cada vez mais forte e mais forte!

7 – Traz juízo de Deus – O único responsável pelas suas escolhas é você mesmo. Deus não te terá por inocente, você sabia das consequências. Sendo assim, o juízo de Deus virá. (Romanos 6:23)

Praticamente tudo que acontece de ruim em nossas vidas é consequência de pecados, temos que abrir nossos olhos e mudar nossas atitudes.

Há pecados escondidos e pecados óbvios como: matar, roubar, adulterar, mentir. Então temos que imediatamente parar e confessá-los a Deus, pedindo seu perdão.

Devemos ter uma atitude radical contra nossos pecados. Na bíblia diz que se teu olho o faz pecar, arranca-o fora. Ela esta falando sobre radicalidade, ou seja, se algo te faz mal seja radical para extirpa-lo de sua vida.

Um bom exemplo de arrependimento é o Salmo 51 onde Davi se arrepende de ter cometido adultério e mandado matar o marido de Bate-Seba! E confessa seu pecado diante de todos e de Deus.



 Ou seja, contra o pecado:

- Arrependa-se;
- Abra o coração para o Senhor;
- Se veja pelos olhos Dele;
- Confesse à Deus cada um de seus pecados, pedindo auxilio ao Espirito Santo;
- Se entregue a Deus de corpo e alma;

0 comentários:

Postar um comentário

Chat

Radio